Mulher do altar você não está pronta!

em sexta-feira, 29 de novembro de 2013



Gaste seu tempo e sua energia na prática de conservar-se espiritualmente apta.

Bíblia Sagrada - 1 Timóteo 4. 7b

Ser uma mulher do altar é algo que traz um senso de valorização muito grande, nos sentimos especiais e descobrimos que somos únicas para Deus quando resolvemos trabalhar para Ele, a medida que o projeto vai se descortinando  diante dos nossos olhos percebemos com muita alegria que Ele criou um projeto exclusivo para cada uma de nós, UAU! Isso é emocionante! 

Ele planejou algo para mim que ninguém mais poderá realizar!  Viver o projeto do Senhor é empolgante não é mesmo?

Entretanto não podemos nos empolgar tanto a ponto de atropelarmos as coisas, já aprendemos que cada área de nossas vidas deve ocupar o seu lugar e basta uma delas estar fora de sua prioridade e pronto! Nossa vida vira uma bagunça, nos tornamos improdutivas e estressadas.


MINISTÉRIO NÃO É SÓ EMOÇÃO



É por isso que muitas mulheres que ministram não estão vendo o poder de Deus através de seus ministérios, pois na verdade fazer a obra do Senhor é ser usada como um instrumento para ajudar outras mulheres a colocarem as suas vidas em ordem, então é claro que se a sua própria vida não estiver em ordem como poderá ajudar alguém a organizar a vida dela? Deve começar por você mesma, pela sua vida, seu interior, sua casa.

Foi pensando nisso que o Senhor disse:

E, quando uma cega guia outra, as duas acabam caindo num buraco. Mateus 15.14


Para guiar alguém é no mínimo necessário que você enxergue pelo ao menos um pouco não é verdade?

Insistindo no assunto Jesus fala também:

  Como é que você pode dizer a sua irmã: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, se você não repara na trave que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho de sua irmã. Lucas 6.42

Forte isso, não é mesmo? Deus não está falando que só usaria pessoas perfeitas no ministério, Ele está dizendo que precisamos buscar o agir de Deus constante em nós mesmos para que depois Ele possa nos usar na vida dos outros.


SEU MINISTÉRIO COMEÇA EM VOCÊ



É bem verdade que as mulheres do altar que terão poder para ministrar e autoridade para guiar pessoas e tirar cisco de olhos são mulheres que buscam continuamente o treinamento de Deus e estão sempre se esforçando para repararem nelas mesmos e em sua própria vida.

Vejo claramente que o sucesso do meu ministério é um resultado da minha busca constante de vê Deus me aperfeiçoando, não focalizo nos outros, focalizo em mim mesmo e busco um treinamento constante para melhorar meu caráter, minha alma, meus relacionamentos e organizar a minha própria vida e em meio a tudo isso o que aprendo transmito para as outras mulheres.


ALÉM DE REVELAÇÃO É IMPORTANTE TER CONVICÇÃO


É por isso que é desmotivante quando vamos a uma escola dominical e está lá uma mulher lendo uma revistinha, ou quando vamos a uma ministração e encontramos a preletora com um monte de folhas tentando pregar os textos que copiou de algum lugar.

É claro que aprendemos um monte de revelação em livros e internet e queremos passar para outras mulheres serem abençoadas também, contudo só prego sobre o assunto quando sinto que ele está impregnado em minha vida, daí não preciso de folhas para falar sobre ele.

Por isso que se você anda pregando o que leu não verá o poder de Deus agir através de sua ministração, tem que passar pelo treinamento!



SEJA MINISTRADA PARA MINISTRAR!



Mulher do altar não importa qual é a sua área de atuação ministerial, porém é importante saber que para ser usada por Deus na cura de outras mulheres  você terá que continuamente passar por processos de cura, para Deus te usar na libertação de outras mulheres antes terá que batalhar no mundo espiritual para alcançar um nível bom de libertação própria,e por aí vai...se anseia ser usada por Deus para ensinar outras mulheres terá que está sempre estudando e aprendendo, se deseja que Deus te use para ministrar em mulheres,  todo o tempo possível que tiver será importante ser ministrada também. Resumindo:

Deus não vai fazer nada através de você sem que antes tenha feito em sua própria vida antes.

Por isso pare de pensar que pelo fato de você ser uma mulher do altar não precise mais de ser treinada ou que já passou dessa fase, claro que não! Não estacione no seu treinamento! 


DEUS TEM MAIS!


Não importa o nível que você ocupe no ministério continue buscando cura de caráter e alma, continue ouvindo pregações, vá aos congresso e treinamento, leia mais, estude as escrituras,  não pare de ouvir ministrações de outras pessoas, na hora do apelo, não deixe de se dirigir ao altar todas as vezes que as pregações falarem com você, não impeça que as lagrima caia preocupada em que ou outros vão pensar de ver uma líder chorando.


É importante que nós mulheres subamos no altar para ministrar, mas descemos de todo pedestal que nós leve a pensar que alcançamos um nível tão superior que não necessitamos mais de sermos ministradas.
LEIA MAIS


Topo