Deixe de viver do passado

em terça-feira, 2 de junho de 2009

Quando penso no passado, sinto dor no coração

Salmo 42.4 - Bíblia Sagrada

Com certeza você já ouviu dizer que o passado não nos pertence mais, o futuro ainda não chegou e a única coisa que temos em nossas mãos é o hoje, são palavras muito bonitas e inspiradoras, contudo na prática as coisas não são bem assim, na verdade o passado influencia o seu hoje, o que você está colhendo hoje são coisas que você plantou no passado e o seu futuro depende de como você estará construindo ele e este dia, hoje mesmo que parece ser um dia comum é fundamental para o seu futuro.

Você então pode perceber que uma coisa está bem ligada à outra e nada é tão simples assim como os ditados populares fazem parecer.


DEUS VAI CURAR SUAS FERIDAS DO PASSADO


Conheço mulheres que vivem atualmente uma vida de muita dor e sofrimento, ministrando na vida de algumas o Espírito Santo de Deus me mostra que toda essa angústia é resultado de coisas do passado.

Sei de uma mulher que é muito infeliz porque lá no passado ela destruiu uma família e hoje mesmo casada com o homem, que ela fez separar da esposa e deixar os filhos, não consegue ser feliz, no fundo ela sente uma sensação de que não é dela o que foi conquistado, tem um ciúme obsessivo por ele e medo de que alguma mulher faça com ela o mesmo que ela fez. No passado ela plantou espinhos e hoje colhe espinhos, amada quero te dizer uma coisa ninguém constrói felicidade em cima da desgraça dos outros.

Não estou dizendo que por causa de um erro do passado você nunca será feliz, não é isso, há sim possibilidade de apagar o passado, mas somente quando você dispor o coração há um arrependimento profundo pedindo ao Senhor Jesus que ajude a resolver o que ficou para trás, com certeza tem coisas que não dá mais para voltar, mas um pedido de perdão já é um bom começo.
E o próximo passo é começar a plantar coisas boas para fazer outra colheita num futuro, você me entendeu mulher, mesmo sofrendo, mesmo vivendo conseqüências terríveis comece a mudar sua maneira de ser.

LIBERTE-SE DAS CADEIAS DO PASSADO


Entretanto, existe também aquela mulher que foi muito feliz no passado e hoje não consegue mais ter a mesma vida que tinha antes, está sempre comparando o hoje com lembranças antigas com um ar nostálgico, cuidado com isso, no começo até dá um certo prazer mas é algo muito perigoso, você pode ficar presa no passado, você só pode percebe que hoje foi um dia maravilhoso daqui a um ano quando você olhar para trás, então vai pensar: puxa naquele dia eu tinha tudo para ser feliz foi um dia especial! Mas você não consegui aproveitá-lo.

Eu já vivi isto, sei bem como estar nesta cadeia eu era uma mulher que era feliz e não sabia, somente o Senhor Jesus conseguiu me curar e me dá a benção de poder viver e curtir o meu presente.

Porém perdi dias preciosos de minha vida nesta situação e tudo começou ouvindo musicas que me fazia reviver o passado, talvez você teve um emprego maravilhoso no passado e agora não consegue olhar pra frente, ou foi aquele namorado que você nunca mais esqueceu e toda pessoa que chega na sua vida é comparado aquele vulto do passado que se transformou até numa fantasia, uma pessoa perfeita.

Mulher Pare de viver falando “naquele tempo”, naquele tempo eu era feliz, naquele tempo as coisas eram melhores, naquele tempo....na verdade você está correndo o risco de se tornar uma velha chata e solitária.

SEJA UMA MULHER DINÂMICA - VIVA O DIA DE HOJE!


Hoje eu te incentivo a dá esses passos de fé, pare de viver do passado, Jesus morreu na cruz para te dá acesso a vitória e uma nova oportunidade de vida hoje.
Jesus que te sarar, isso mesmo, uma mulher sarada ela sabe que cometeu erros no passado, sabe que a vida é feita de fases e que existem coisas que vão passar mas não vão permanecer, mas ela sabe também que Deus dá a oportunidade dela ter uma existência cheia de plenitude e valor, e ela vai em busca disso.

Hoje é o dia que Deus fez para nós, regozijemos e nos alegremos nele. Eu profetizo a cura no seu interior e a libertação de todas as amarras do passado.

2 comentários:

  1. Prezada,me chamo Ana Cristina e foi a 1ª vez que acessei este site e achei o maximo todas as matérias,em alguns assuntos senti Deus falar no meu coração e algo que estão vivendo no momento como por ex:ansiedade,insegurança,duvidas,medo e vivo as vezes de passado.Estou noiva e me caso no ano de 2011 e preciso me curar da insegurança.Ore por mim.Moro em São gonçalo/rj.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Paz amada! Visito sempre seu site, suas mensagens me enchem de vigor! Relemdo seu post me deparei que de certa forma, meu passado me atinge, meu marido foi embora, faz um ano agora em fevereiro, e já está casado. Hoje estou namorando, dentro dos preceitos cristãos, mas sinto que estou pecando por ter essa segunda chance e tenho medo de estar fora da vontade de Deus. Desculpe o desabafo, ore por mim! Jô

    ResponderExcluir



Topo