Supermercado. Um lugar de economizar!

em quinta-feira, 20 de novembro de 2008

É melhor ser uma pessoa comum e trabalhar para viver do que bancar o rico e passar fome. PV. 12.9


Na maioria das vezes são coisinhas pequenas e que parecem ser sem importância que vão comendo nosso dinheiro pouco a pouco, veja bem, se você colocar tudo na ponta do lápis e somar no final do mês verá que 1 real, 5 reais e até mesmo 10 reais vão se somando e fazem uma enorme diferença na vida da mulher que sonha em trazer qualidade de vida para a sua família.

A mulher esperta se esforça para ter disciplina na área financeira, uma das áreas mais importante para seu lar, você já viu um casal cheio de dívidas e morando numa casa sem o mínimo de conforto ter alegria? Muito difícil não é mesmo? Não fique esperando seu esposo tomar a iniciativa. Comece por você!
 
VÁ AO SUPERMERCADO DISPOSTA A ECONOMIZAR!


O próximo passo para uma boa administração do lar é atentar para as compras mensais. No meu caso eu tinha preguiça de fazer uma lista completa do que precisaria para o mês e ia para o mercado comprar o que aparecia pela frente, acabava comprando coisas em excesso ou que já tinha em casa, sem contar o monte de bobagens que não era importante. Um dia decidi mudar esse jogo:
 
Sentei no computador fiz uma lista de compras com as seguintes colunas: material, quantidade, valor, marca e total.
 
Fui anotando na coluna material tudo que era necessário para o mês, imprimi e fui ao mercado com a calculadora na mão decidida a economizar, lá anotava o valor das coisas que comprava e ficava atenta a quantidade se não estava comprando demais.
 
 Percebi também que muitas marcas só tinham marketing como diferencial e por isso eram mais caras,então experimentei alguns produtos mais baratos e menos conhecido no mercado e me surpreendi com a qualidade,
 
outra dica foi avaliar os supermercados e escolher os mais populares mesmo que sejam mais simples.
 
Evite também levar crianças quando for fazer suas compras, deixa-as com o pai, elas podem tirar sua atenção da calculadora ou lhe induzir a comprar coisinhas que no final das contas vão aumentar o valor total.
 
Procure fazer compras mensais e de verduras quinzenais assim você evita de ir ao supermercado toda dia e conomiza na gazolina e deixa de comprar coisas sem necessidade.
 
Lembre-se nunca vá fazer compras estressada, ansioza ou com fome para que você nao perca seu objetivo de conomizar. 
 
 E não esqueça ao entrar no supermercado eleve seu pensamento ao Senhor e peça ajuda a Jesus para que você possa ter sabedoria em suas compras, com certeza ele vai está lá com você lado a lado!


INVISTA SEU DINHEIRO EM SEUS PROJETOS DE VIDA!
 
 
Com essas atitudes comecei a gastar bem menos com as compras do mês, isso foi me animando muito, hoje posso dizer pra você que só profissional no assunto, chego a economizar até 150,00 reais por mês com compras, entretanto isso é resultado de trabalho sério.

Se eu posso você também pode, 150 pode ser a prestação de um móvel ou de uma reforma para sua casa! Se esforce, planeje! Deus é contigo para te ajudar e te dá estratégias para não permitir que seu dinheiro escorra pelas mãos.
LEIA MAIS

Administração financeira do lar

em segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Provérbios 3.9
Bíblia Sagrada




Organizar as finanças do lar é um importante tópico da administração da casa. Existem mulheres que não estão experimentando prosperidade no seu lar por causa da negligência nesta área. Entretanto, nunca é tarde demais para começar, então vamos lá!




ORÇAMENTO, O PRIMEIRO PASSO


Comece a organizar suas finanças com uma pasta plástica, lá você vai por todas as suas contas, faça no computador ou em um caderno sua lista de pagamentos mensal em cinco colunas: Assunto, valor, data do pagamento, forma de pagamento, nº do cheque, já faça do mês atual e dos seguintes até janeiro, vá lançando lá tudo que se lembrar, se discipline a pagar suas contas em dias e arquivá-las numa pasta arquivo separada por um papel com o nome do mês. Esta é uma forma bem simples de começar a por as finanças em ordem, foi assim que eu comecei a prosperar em minha vida.


BATALHE NO MUNDO ESPIRITUAL PELA SUA VIDA FINANCEIRA



Existem pessoas que estão com sua vida financeira amarradas, contudo é no mundo espiritual que desfazemos todos os embaraços que estão em nossas vidas em qualquer área. Então, comece a orar pela suas finanças, não de qualquer jeito, mas de uma forma objetiva e séria.

Foi assim comigo, escrevi no topo de meu orçamento o meu mais importante compromisso do mês: meu dízimo, pedi perdão a Deus, de todas as vezes que fiz compromissos e não cumpri, de quando comprei algo sem precisar, de quando gastei dinheiro sem moderação. Confessei ter sido relaxada com as minhas finanças até aquele dia e pedi a Deus uma nova oportunidade e direcionamento para que eu pudesse desfrutar de uma vida financeira equilibrada. Com persistência na oração ele me deu! Isso mesmo, ele me deu um monte de idéias para que eu aplicasse na minha casa.


A mais importante delas foi que aprendi a praticar exercícios espirituais dentro do meu lar que impedia a ação de satanás para roubar-me e trazer dívidas: Todas as vezes que fazia compras antes de guardá-las orava sobre os produtos pedindo ao Senhor a multiplicação dos meus mantimentos. Gosto de orar também na minha cozinha repreendendo todo devorador. Quando fecho o orçamento do mês agradeço ao Senhor em voz alta, por cada conta paga. Outra ação muito importante que eu e minha família nos disciplinamos foi dá graças a Deus antes das refeições. São ações simples, porém que atrai o coração de Deus, quando a realizamos demonstramos que estamos na dependência Dele para sermos abençoados.




NÃO DEIXE SEU DINHEIRO SUMIR DA BOLSA


Com o tempo fui aperfeiçoando meu método de administração do lar, sempre percebia que com coisinhas pequenas meu dinheiro ia sumindo da bolsa, procurei evitar de andar com muito dinheiro, o máximo dez reais, isso me dificultou a gastar com bobagens, comecei também a andar com uma cadernetinha na minha bolsa onde só comprava algo, mesmo que fosse um chiclete, quando anotava lá, Assim descobri que estava gastando com muitas coisas supérfluas e procurei estabelecer metas para diminuir meus gastos.
LEIA MAIS


Topo